Louletano-Hospital de Loulé mantém a grande figura da equipa para 2018
Neste defeso estamos a assistir a uma boa novidade, o mercado nacional está a definir-se mais cedo na sua globalidade e já são oficiais as primeiras confirmações. Após a Rádio Popular-Baovista ter anunciado 3 ciclistas, assunto que vai ter abordado mais a fundo um pouco mais tarde, ontem foi a vez do Louletano-Hospital de Loulé confirmar que Vicente Garcia de Mateos vai continuar na equipa algarvia em 2018.
Vicente Garcia de Mateos chegou a Portugal e ao Louletano em 2014, conseguindo logo uma boa adaptação nessa temporada, mas foi em 2015 que começou a brilhar a sério, fazendo 4º no G.P. Guadiana, 1º no G.P. Abimota e ainda ganhado a 1ª etapa da Volta a Portugal. No ano passado demorou a carburar, mas depois foi 3º no G.P. Liberty Seguros, 3º no G.P.J.N. e ainda voltou a ganhar 1 etapa na Volta a Portugal, mas desta vez com performances surpreendentes na montanha, o que lhe permitiu acabar a prova em 8º.
Nesta temporada começou logo bem nas clássicas espanholas, triunfou na Clássica Aldeias de Xisto, no G.P. Abimota ganhou 1 etapa e a geral, foi 6º no Trofeu Joaquim Agostinho e depois na Volta a Portugal finalizou todas as etapas no top 10, excepto o prólogo e a 2ª etapa, levando para casa a 8ª etapa e um lugar no pódio final, uma evolução incrível.
Com 29 anos Vicente Garcia de Mateos está no pico da carreira e o seu progresso de sprinter e homem da pista para um ciclista que mantém a ponta final, mas consegue subir com os melhores, tem sido fenomenal. Com a saída de Amaro Antunes, Mateos quererá certamente acabar num lugar ainda melhor na Volta a Portugal e sabe que tem no Louletano uma equipa que lhe dará todo o suporte que conseguir, apesar dos escassos recursos financeiros. Veremos que novidades apresentará a formação do Louletano nos próximos dias.