top of page

Bart de Clercq sai da Lotto-Soudal após 6 temporadas


Neste defeso, estamos a assistir a muitos ciclistas que deixam o escalão World Tour, indo para o escalão Profissional Continental à procura de dar outro rumo à carreira. Bart de Clercq é mais um ciclista a fazer isso, assinando pela Wanty-Groupe Gobert após 6 temporadas na Lotto-Soudal e 7 no World Tour. O contrato é válido por 1 temporada, deixando as opções em aberto para 2019.

Bart de Clercq tem uma carreira curiosa, só passou a profissional aos 25 anos, na Omega Pharma-Lotto, logo no World Tour. Logo na primeira temporada ganhou a 6ª etapa do Giro, um feito incrível. Em 2012 mostrou que tinha consistência ao longo das 3 semanas, sendo 17º na Vuelta, lugar que viria a melhorar em 2015, quando foi 14º na prova espanhola. 2015 foi mesmo a sua melhor época, pois juntou a isso 1 etapa e o 2º lugar na Volta a Polónia. De resto, conta somente com as 2 vitórias já mencionadas na sua carreira e não tem muitos mais resultados de destaque, acrescentar somente o 2º posto no Tour de l’Ain em 2016.

Este ano participou, mas não completou o Giro, completou a Vuelta e foi 15º na Volta a Polónia, uma prova onde anda sempre bem. É um bom trepador, defende-se bem no contra-relógio e a sua principal arma é a consistência em provas longas. Vai para a Wanty-Groupe Gobert, uma equipa que na nossa opinião se estava a reforçar de forma brilhante para 2018, pois já garantiu também Timothy Dupont e Odd Eiking, 2 enormes talentos que são garantia de resultados, a juntar a corredores como Frederik Backaert, Guillaume Martin, Xandro Meurisse, Yoann Offredo e Guillaume van Keirsbulck, que já representaram a equipa em 2017.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page