EF Education First (ex-Cannondale) contrata sprinter britânico
A formação de Jonathan Vaughters continua a reforçar o seu plantel, após a indefinição inicial devido à ausência de patrocinador. Há dias anunciaram Logan Owen e Sacha Modolo e ontem foi altura para o britânico Daniel McLay ser oficializado como o 3º reforço da EF Education First-Drapac p/b Cannondale. O sprinter de 25 anos chega da Fortuneo-Oscaro, assinando por uma temporada.
Dan McLay começou a sua carreira em 2013, na Lotto - Ridley Espoirs, equipa sub-23 da Lotto Soudal. Conseguiu uma boa quantidade de top 10, acontecendo o mesmo em 2014, ano em que conseguiu as primeiras vitórias, triunfando no Tour de l’Avenir, Tour de Normandie e Paris-Arras. Estes resultados, fizeram com que McLay assinasse pela Bretagne - Séché Environnement, atual Fortuneo-Oscaro.
Início 2015 logo com uma vitória, na Tropicale Amissa Bongo, conseguindo mais 15 top 10 ao longo de toda a temporada. No ano passado começou a afirmar-se, conseguindo uma vitória fabulosa no GP de Denain, que ficou na memória de muitos devido à trajetória escolhida pelo britânico. Ganhou, ainda, o Grand Prix de la Somme. Estreou-se no Tour, com 4 top 10, incluindo um pódio. Bateu por várias vezes na trave. Este ano, entrou logo a ganhar, no Trofeo Palma e, no passado fim-de-semana, venceu o Tour de l’Eurometropole.
Dan McLay é um excelente sprinter, com uma grande ponta final, no entanto é daqueles ciclistas que falha muito ao longo da temporada porque raramente se sabe posicionar e não aguenta muita dureza. Este ano foi um exemplo claro disso, ao contrário de 2016. Dentro dos possíveis, a EF Education First conseguiu uma boa contratação, já que consegue um ciclista de boa valia, capaz de dar vitórias importantes à equipa, se for bem trabalhado e bem apoiado.