top of page

Rui Costa volta à competição amanhã com os olhos postos no Giro di Lombardia


Historicamente, entre os 5 Monumentos do ciclismo mundial, Rui Costa obtém melhores resultados na Liege-Bastogne-Liege, pelo posicionamento no calendário e pelas características da prova. Mas não podemos esquecer que o ex-campeão do Mundo já foi 3º no Giro di Lombardia em 2014, e mesmo no ano passado obteve um honroso 15º posto.

Após uma temporada que não lhe correu de feição, Rui Costa vai tentar obter um resultado positivo naquela que é a grande prova do ano e que irá decorrer no próximo Sábado, dia 7 de Outubro. Por forma a ganhar ritmo competitivo, o português irá competir amanhã na Tre Valli Varesine, uma competição italiana histórica e que vai contar com uma lista de participantes no mínimo luxuosa. Para a Tre Valli Varesine a UAE Team Emirates irá levar, para além de Rui Costa, Valerio Conti, Kristijan Durasek,. Simone Petilli, Jan Polanc, Edward Ravasi, Oliviero Troia e Diego Ulissi, este último vem de um resultado muito bom no Giro Dell’Emilia.

A Tre Valli Varesine tem 195 quilómetros e disputa-se em redor da cidade de Varese, que já acolheu uma edição dos Campeonatos do Mundo. A parte final da prova é feita em circuito, com 9 voltas a um percurso com cerca de 12800 metros, num sobe e desce constante, uma competição com perfil de Campeonato do Mundo.

Estarão presentes grande parte das figuras do ciclismo Mundial e a larga maioria dos candidatos para o Giro di Lombardia, que pretendem ganhar ritmo competitivo. Falamos de Tom Dumoulin, Wilco Kelderman, Vincenzo Nibali, Michal Kwiatkowski, Wout Poels, Gianni Moscon, Nairo Quintana, Rigoberto Uran, Rafal Majka, Fabio Aru, Domenico Pozzovivo e Thibaut Pinot. Para além deste ciclistas também os portugueses José Mendes, Nuno Bico e João Almeida deverão estar presentes, para além de Rui Costa.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page