CCC Sprandi Polkowice contrata valioso sprinter à UAE Team Emirates
Depois de Amaro Antunes e do polaco Pawel Cieslik, a CCC Sprandi Polkowice continua a construir o seu plantel para 2018, com um reforço de peso. A equipa polaca anunciou hoje o esloveno Marko Kump, um ciclista que vai ser o principal sprinter de serviço.
Marko Kump começou a carreira em 2007, na Adria Mobil, equipa onde começaram grande parte dos eslovenos agora no World Tour. Em 2009 deu claramente um salto qualitativo, ganhou 1 etapa na Volta a Eslovénia, 1 etapa na Volta a França do Futuro e ainda foi 6º nos Mundiais de sub-23. No ano seguinte triunfou numa etapa da Settimana Internazionale Coppi e Bartali e ainda ganhou o Tour de Flandres para sub-23.
Em 2011 passou para a Geox, a experiência não correu bem e 2012 marcou o seu regresso á Adria Mobil, onde obteve 6 vitórias, 1 delas em competições de nível importante. Na época seguinte assinou pela Saxo-Tinkoff, ficando lá também em 2014, os resultados não foram os melhores, apesar de alguns top 10. Em 2015 regressou de novo à Adria Mobil, ganhando etapas na Volta à Croácia, Volta ao Azerbaijão, Volta a Eslovénia e 5 tiradas do Tour of Qinghai Lake, o que lhe valeu voltar ao World Tour em 2016, na Lampre-Merida.
Voltou a brilhar no Tour of Qinghai Lake, mas foi nesta temporada que os resultados em competições de World Tour melhoraram, obtendo lugares dentro dos 10 primeiros no Tour Down Under, na Volta a Califórnia, BinckBank Tour e ainda um 8º posto na Clássica de Hamburgo. Marko Kump parece-nos ser o ciclista certo na equipa certa. Na CCC terá imensas oportunidades para brilhar, juntando a isso um calendário de qualidade. Como sprinter que passa bem a média montanha, a formação polaca também o contratou para ajudar Alan Banaszek, um promissor corredor que a CCC quer que aprenda e evolua. Marko Kump irá encontrar na CCC Sprandi Polkowice o seu compatriota Jan Tratnik, o que facilitará também a adaptação a uma nova realidade.