José Mendes está próximo de uma equipa espanhola
Há 2 dias noticiámos a saída de José Mendes da Bora-Hansgrohe, depois da equipa alemã ter anunciado que o plantel tinha fechado com a contratação de Felix Grossschartner. O futuro do ciclista de 32 anos, ex-campeão nacional de estrada é incerto, mas ao que conseguimos apurar, poderá estar a caminho de assinar pela Burgos-BH, equipa espanhola que vai subir ao escalão Profissional Continental em 2018.
Também há 3 dias, aquando da contratação de Matvey Mamykin, mencionámos que a equipa espanhola iria contratar um ciclista português de topo e este ciclista deverá ser José Mendes, que pode voltar assim ao escalão Profissional Continental, após 1 temporada no World Tour e após acompanhar a subida da Bora-Hansgrohe ao principal escalão do ciclismo profissional.
A informação é dada pelo site “arueda”, confirmando assim a suspeita já existente. A Burgos-BH terá um plantel com um misto de juventude e experiência e também um misto de ciclistas espanhóis e ciclistas de outras nações, de modo a conseguir fazer a transição entre o escalão Continental e o escalão Profissional Continental. Caso se venha a confirmar esta mudança de José Mendes para a Burgos-BH, pode vir a ser uma mudança positiva na perspetiva do português ter a responsabilidade de liderar a equipa naquele que vai ser um calendário internacional e que pode incluir algumas provas do World Tour.