top of page

Lotto-Soudal fecha bloco de clássicas com experiente ciclista


Um dos primeiros rumores do mercado de transferências foi agora confirmado. A Lotto-Soudal anunciou a contratação do belga Jens Keukeleire, assinando um contrato de 2 temporadas com a equipa do seu país, após ter estado 6 anos na Orica-Scott.

Jens Keukeleire começou a sua carreira em 2010, ao serviço da Cofidis. Ganhou o Memorial Samyn, Nokere-Koerse e a geral e uma etapa da Driedaagse van West-Vlaanderen logo no seu primeiro ano. No ano seguinte, esteve mais discreto, no entanto ainda triunfou na Volta a Áustria e foi 9º na Volta a Bélgica, ganhando um contrato com uma equipa World Tour. Desde 2012, Keukeleire correu ao serviço da Orica.

O ano de estreia foi uma temporada de adaptação a uma nova realidade. Em 2013, surgiram 2 vitórias na Vuelta a Burgos. No ano seguinte foi 6º no Tour de l'Eurométropole e 9º na Dwars door Vlaanderen. 2015 foi o ano da afirmação, sendo 6º no Paris-Roubaix e 9º no E3-Harelbeke. Na temporada passada, ganhou uma etapa na Vuelta, outra na Volta a Eslovénia, foi 2º na Halee-Ingooigem, 3º no Gran Premio Bruno Beghelli, 5º na Dwars door Vlaanderen e 7º na Tre Valli Varesine. Este ano, ganhou a geral da Volta a Bélgica, foi 2º na Gent-Wevelgem e 5º na Ride-Bruges.

Após 6 temporadas ao serviço da Orica-Scott, onde era um dos líderes indiscutíveis para as clássicas, o belga decide mudar-se para o seu país, talvez numa tentativa de estar mais perto da família e também de ter novos objetivos na carreira. Será um dos líderes nas clássicas, a par de Tiesj Benoot, e também terá a oportunidade de se mostrar em provas de uma semana, onde existam pequenas dificuldades e onde possa utilizar a sua boa ponta final.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page