top of page

Movistar contrata reconhecido trepador espanhol


A Movistar Team continua a reforçar-se para a próxima temporada e no dia de hoje anunciou a quarta contratação espanhola para 2018. Hoje, foi a vez de Rafael Valls ser o ciclista anunciado, ele que chega da Lotto-Soudal, equipa onde esteve nas últimas duas temporadas.

O espanhol de 30 anos começou a sua carreira em 2009, na Burgos Monumental-Castilla y Leon. No ano seguinte mudou-se para a Footon, onde começou a destacar-se. Foi 3º no Tour de San Luis de 2010, onde ganhou uma etapa. 2012 viu a chegada de Valls ao World Tour, através da Vacansoleil, onde nunca se conseguiu afirmar. A equipa holandesa fechou portas e o corredor castelhano assinou pela Lampre-Merida. Um primeiro ano mais discreto antecedeu a sua melhor temporada da carreira (2015). Ganhou o Tour of Oman e a chegada na Green Mountain, foi 8º no Paris-Nice e na Volta a Catalunha.

Algo que é característico na carreira de Valls é que permaneceu sempre 2 anos em cada equipa, sendo que em 2015 saiu da Lampre e em 2016 começou a correr pela Lotto-Soudal. Foi 8º no Tour Down Under, antes de ser afetado por muitas lesões. Esta temporada também começou com um top 10 no Tour Down Under (7º) e com um 10º posto no Criterium du Dauphine, antes de uma fratura da pélvis que o tirou da Vuelta.

Este é o 5º reforço da Movistar Team, sendo o 4º espanhol e o 4º trepador. Eusebio Unzue está a apostar em ciclistas da casa, que conheçam a realidade do ciclismo. Rafael Valls, sem as lesões que o têm afetado nas últimas temporadas, será um excelente gregário quer para Nairo Quintana, quer para Alejandro Valverde, quer para Mikel Landa. É já um corredor muito experiente e com provas dadas no ciclismo mundial.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page