CCC Sprandi Polkowice perde líder no mesmo dia em que anuncia Amaro Antunes como grande reforço
Logo nas primeiras horas desta manhã de Quarta-Feira, a equipa Profissional Continental polaca da CCC Sprandi Polkowice anunciou a contratação de Amaro Antunes por 2 temporadas. O português de 26 anos dá o salto para o escalão Profissional Continental, enquanto que uma das figuras da CCC em 2017 dá o salto para o World Tour depois de ter dado nas vistas durante muitas provas este ano.
Falamos do austríaco de 23 anos, Felix Grossschartner. Em 2014 obteve os primeiros grande resultados como sub-23, algo que continuou em 2015, ao ganhar o Trofeo Piva. Ainda passou como estagiário na Tinkoff-Saxo, mas acabou por, em 2016, ingressar na CCC Sprandi Polkowice. Logo nessa época foi 4º na Volta a Croácia e 7º na Volta a República Checa.
Só que foi em 2017 que Grossschartner se afirmou em pleno no panorama internacional, sendo 18º na Volta a Catalunha, 4º na Volta a Croácia, 4º na Volta a Áustria e ainda andou em algumas fugas no Giro. É um puro trepador, muito alto, e com uma enorme margem de progressão, que vai ser trabalhada pela Bora-Hansgrohe, equipa que fica com o austríaco nas próximas 2 temporadas. A equipa alemã está a reforçar o lote de apoio aos seus líderes e já é o 3º trepador que contrata, depois de Peter Kennaugh e de Davide Formolo.
Para Amaro Antunes significa ainda mais liberdade para procurar os seus objectivos dentro da CCC Sprandi Polkowice, agora que está confirmada a saída de Hirt e Grosschartner, os 2 melhores trepadores da equipa, que ainda assim ainda poderá ter Maciej Paterski, Jan Tratnik, Simone Ponzi e alguns jovens polacos de qualidade. A equipa deve continuar com o seu calendário altamente internacional, participando em várias competições World Tour. Em 2017 a CCC teve 2 trepadores para atacar a temporada, vamos ver se Amaro Antunes ainda vai ter a companhia de mais um trepador de alto nível para 2018.