Sprinter da Team Sky sai para voltar a uma equipa do seu país natal
Depois de Elia Viviani ter saído da equipa britânica, a Team Sky vê mais um sprinter a reforçar outra formação. Falamos de Danny van Poppel, holandês de 24 anos, que assina por dois anos com a Team LottoNL-Jumbo, regressando a casa.
Danny van Poppel começou a dar nas vistas na categoria sub-23, com muitas vitórias em provas desse escalão. Em 2012, ingressão na Rabobank Continental Team, onde conseguiu vencer uma etapa na Volta a Leon. No ano seguinte, ingressou na Vacansoleil, equipa onde conseguiu uma série de top 10 em etapas ao sprint e clássicas.
Com o encerramento da equipa holandesa, seguiu para a Trek-Segafredo, onde permaneceu durante duas temporadas. Ganhou na Driedaagse van West-Vlaanderen (por duas vezes), na Volta ao Luxemburgo, no Tour de Wallonie (por duas vezes) e na Vuelta. Saiu da equipa norte-americana para ter mais oportunidades, assinando pela Team Sky, em 2016. Venceu no Tour of Yorkshire, na Vuelta a Burgos (por duas vezes), na Arctic Race of Norway, no Herald Sun Tour e, mais recentemente, na Volta a Polónia. Somou mais alguns top 10, quer em etapas quer em clássicas.
Com a saída de Elia Viviani até se podia pensar que Danny van Poppel iria ficar na Team Sky, já que esta temporada se estava a firmar como o grande sprinter da equipa. No entanto, o holandês nunca iria ter as oportunidades que queria para brilhar nas provas e nas clássicas que queria, devido às ambições de classificação geral/ciclistas mais conceituados dentro da equipa. Sendo assim, acaba por ser uma mudança natural, com van Poppel a regressar a casa (fez a formação na Rabobank, equipa que agora é a Team LottoNL-Jumbo), e onde será um dos grandes sprinters da equipa, a par de Dylan Groenewegen, sendo que também poderá ter a oportunidade de liderar a formação holandesa em algumas clássicas.