UCI revela as provas internacionais do calendário nacional
Bergen tem sido o palco de muitos assuntos relevantes, desde o anúncio do percurso dos Mundiais de Innsbruck, passando pelas eleições para a presidência da UCI, terminando com a aprovação do calendário internacional. Olhando para o calendário nacional, serão sete as corridas internacionais e que darão pontos param o ranking UCI.
Tudo começa, novamente, com a Volta ao Algarve, que mantém a categoria 2.HC e que irá realizar-se entre 14 e 18 de fevereiro. Ao contrário desta temporada, a Volta ao Alentejo não será realizada logo após a Algarvia, voltando à sua data tradicional, em meados de Março (entre 14 e 18 desse mês). Pelo meio, a 11 de Março, será feita a Clássica da Arrábida. O mês termina com a Clássica Aldeias do Xisto, no dia 25.
Uma nova alteração no calendário acontece em Abril. De 12 a 15 desse mês, o pelotão vai descolar-se à Beira Interior para o Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. Esta competição disputou-se, esta temporada, no início de Junho, antecipando-se, agora, 2 meses.
Exatamente 3 meses após o Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, o pelotão estará na antecâmara da Volta a Portugal, com o Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. A prova mais aguardada pelas equipas portuguesas, a Volta a Portugal, terá lugar entre 1 e 12 de agosto, começando alguns dias mais cedo do que aquilo que aconteceu em 2017.