top of page

Campeão europeu muda de Lotto para 2018


Quem é que se lembra de um ciclista que num dos contra-relógios do Giro aproveitou a ocasião para pedir a namorada em casamento, com o pedido escrito no peito? Pois bem, esse ciclista é precisamente Victor Campenaerts. Na altura levou um belo raspanete pelos responsáveis da Team LottoNL-Jumbo, e meses depois sagrar-se-ia campeão europeu de contra-relógio.

Victor Campenaerta começou a ser conhecido em 2013, como um brilhante sub-23, sendo campeão nacional e europeu de contra-relógio na categoria. Isso foi suficiente para subir a profissional com a Topsport Vlaanderen, com resultados muito positivos na parte final de 2015, com o 2º posto no Tour de Wallonie. No ano seguinte passou para a Team LottoNL-Jumbo e foi campeão nacional de contra-relógio e vice-campeão europeu na mesma disciplina.

Este ano ganhou logo na Volta a Andaluzia, na sua especialidade favorita, fez um Giro muito mau, com o pedido de casamento à mistura, foi vice-campeão nacional de contra-relógio, e quando poucos o previam, obteve a maior vitória da carreira até agora, com o título europeu. Nota-se que ainda tem uma excelente condição física nesta fase da temporada, pois ainda há 2 semanas foi 4º no Tour of Britain.

Este era um dos maiores activos da Team LottoNL-Jumbo, que estava a consolidar o núcleo de contra-relogistas, mas o belga de 25 anos nunca encaixou bem na formação holandesa e alguns discordâncias com a direcção foi a gota de água. É uma transferência lógica porque vai para uma formação da casa, que bem precisa de especialistas no contra-relógio, também para melhorar os resultados nos contra-relógios colectivos. Além disso Campenaerts pode trabalhar em algumas etapas planas e até se defende bem na média montanha.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page