top of page

Team Sky contrata especialista em clássicas e deve ter fechado o plantel


A Team Sky anunciou hoje o 7º reforço para a temporada de 2018. Depois de Jonathan Castroviejo, Pavel Sivakov, David de la Cruz, Kristoffer Halvorsen, Chris Lawless e Egan Bernal, entra na equipa o holandês Dylan van Baarle, com contrato válido para as próximas 2 épocas. Dylan van Baarle sai assim da Cannondale-Drapac, onde estava desde 2014.

Dylan van Baarle é um produto das escolas da Rabobank, tendo ingressado a equipa continental em 2011, após bons resultados em provas sub-23. Aí continuou a mostrar todo o seu potencial, ganhando o Olympia’s Tour em 2012. No ano seguinte conseguiu quase uma dezena de vitórias, sendo campeão de contra-relógio e de estrada do seu país no escalão de sub-23.

Saltou então para a Garmin-Sharp, ganhando o Tour of Britain logo em 2014, sendo que na época seguinte apareceram os primeiros resultados de relevo em clássicas, com o 3º posto na Dwars door Vlaanderen. Desde esse momento ganhou outro estatuto, e aproveitando isso mesmo brilhou nos Monumentos, em 2016 foi 6º no Tour de Flandres e 16º no Paris-Roubaix e este ano foi 4º no Tour de Flandres e 20º no Paris-Roubaix. Globalmente é um ciclista muito completo, possante, bom rolador, defende-se bem no contra-relógio e ainda tem uma ponta final decente.

A Team Sky ganha assim mais um importante trunfo para as clássicas, alguém que parece ainda não ter atingido o seu potencial e que pode fazê-lo na equipa britânica, que fica com Geraint Thomas, Ian Stannard, Gianni Moscon, o lesionado Luke Rowe e ainda Michal Kwiatkowski, para além de Dylan van Baarle para as clássicas. Fortíssimo.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page