top of page

Oficial: Giro 2018 começa em Israel com um contra-relógio e 2 etapas para os sprinters (perfis aqui)


Decorreu durante a manhã de hoje a apresentação oficial da Volta a Itália de 2018, a 101ª edição da prova. A apresentação foi em Israel, país que irá acolher a partida da prova transalpina. O Giro irá começar com um contra-relógio individual de 10 quilómetros. Tem um perfil ondulado, inclui 1 km a 5% e é mais complicado do que parece, num traçado nas ruas de Jerusalém.

O segundo dia cumpre-se com 167 quilómetros entre Haifa e Tel Aviv, numa jornada sem grandes dificuldades.

Já na 3ª tirada irá decorrer certamente uma das mais longas ligações do Giro 2018, com 226 quilómetros entre Be’er Sheva e Eilat. O traçado é mais acidentado, mas ainda assim o desfecho deve ser o mesmo: chegada ao sprint.

Globalmente esta incursão do Giro a Israel vai percorrer praticamente o país todo de Norte a Sul, e é um importante marco para a globalização do ciclismo. Quais serão as implicações para a prova? Um dia mais de descanso, um início à Sexta-Feira, para permitir o transporte da caravana para Itália depois da 3ª etapa. Ainda assim a distância não é assim tão grande, recorde-se que em 2014 o Giro começou na Irlanda, o que também provocou alguns problemas logísticos. A apresentação completa da prova será em Novembro.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page