top of page

Andrea Guardini, o senhor Langkawi, está de saída da UAE Team Emirates


Andrea Guardini, corredor que já passou e ganhou na Volta a Portugal, vai sair do World Tour, para voltar ao escalão Profissional Continental, após 1 temporada na UAE Team Emirates onde voltou a desiludir ao mais alto nível. O destino é a Bardiani –CSF, que assim garante um novo sprinter, capaz de liderar a equipa nas etapas planas.

Andrea Guardini subiu a profissional aos 22 anos, na actual Nippo-Vini Fantini. Deu logo nas vistas, somou 5 triunfos no Tour de Langkawi, na Malásia e completou isso com vitórias no Tour of Qatar, Volta a Turquia, Volta a Eslovénia, Giro di Padania e ainda Volta a Portugal, na chegada a Viseu. Após um 2012 onde ganhou 6 etapas em Langkawi, 3 no Tour of Qinghai Lake e ainda a 17ª etapa do Giro, foi para a Astana, onde esteve de 2013 a 2016.

Na formação cazaque ganhou um total de 18 provas, 1 em 2013, 5 em 2014, 8 em 2015 e 4 em 2016, uma distribuição algo irregular, com 11 triunfos em Langkawi. Nesse período temporal apenas ganhou 1 vez no World Tour, a 1ª etapa do Eneco Tour, em 2014. Esta temporada nem um pódio fez, uma época muito fraca para um ciclista já com 28 anos, que já não terá muito para evoluir. Das 39 vitórias que tem na carreira, só 2 são no World Tour, e 22 são no Tour of Langkawi.

Na perspectiva da UAE Team Emirates é uma “dispensa” lógica, um corredor que supostamente devia estar no seu melhor e que não consegue os resultados pretendidos e prometidos. Ainda para mais com Kristoff a entrar na estrutura em 2018. Para a Bardiani é excelente, nota-se que a equipa está a procurar reforçar o plantel com nomes sonantes, de modo a tentar persuadir a organização do Giro, com a finalidade de um convite para a prova. Isto porque o nome Guardini ainda tem algum peso, e a Bardiani também já garantiu a contratação do jovem Manuel Senni. Na Bardiani os resultados têm tudo para melhorar um pouco, irá competir em algumas provas de menor dimensão e com menor concorrência.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page