top of page

Giro 2018 deve começar e terminar em locais emblemáticos e históricos


Este era um rumor que circulava há muito e que a organização da Volta a Itália confirmou hoje em comunicado, o Giro 2018 irá ter início fora da Europa, mais precisamente em Israel, na cidade de Jerusalém. A estadia em Israel irá durar 3 dias, com as 3 primeiras etapas, sendo que primeiro dia de descanso surge logo a seguir, mais para efectuar o transporte dos ciclistas e de parte da caravana para território transalpino.

O final da prova também deve ser histórico, ainda não está confirmado, mas deverá ocorrer no Vaticano, outro local emblemático, com uma componente religiosa fortíssima. Provavelmente tal será feito com um contra-relógio, como tem vindo a ser tendência nas últimas edições do Giro.

A formação Israel Cycling Academy, do escalão Profissional Continental, e que está a fazer um forte investimento neste defeso, também se mostrou mais que satisfeita com esta confirmação, sendo quase certo um Wild Card da organização para esta equipa. Isto irá baralhar ainda mais as contas das equipas italianas, visto que outro Wild Card está destinado para a equipa que ganhe a Taça da Itália, sobrando assim 2 convites. Se a organização continuar a tentar atrair o mercado russo, através da Gazprom-Rusvelo, ou o mercado polaco, através da CCC, equipas como a Nippo-Vini Fantini ou a Wilier Southeast podem estar em grandes problemas, e nova polémica pode estar a caminho.

A apresentação oficial do Giro 2018 irá ocorrer na próxima Segunda-Feira, lá serão desvendados mais detalhes sobre o percurso, num evento onde estarão grandes figuras do ciclismo, entre eles Ivan Basso e Alberto Contador.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page