top of page

Companheiro dos gémeos Oliveira chega ao World Tour


A equipa de onde saiu Ruben Guerreiro e onde estão Rui e Ivo Oliveira vê sair mais um ciclista para o World Tour. Já são mais de uma dúzia aqueles que chegaram às melhores equipas do mundo. Agora é a vez de Neilson Powless, jovem de 21 anos, que assina por duas temporadas pela Team LottoNL-Jumbo.

Neilson Powless começou a destacar-se na temporada passada, quando assinou pela Axeon Hagens Berman. Logo na primeira competição, o Joe Martin Stage Race, ganhou a geral, pontos e montanha. Domínio avassalador! Ainda em 2016, foi 9º na Volta a Califórnia, ganhou uma etapa no Tour de Beauce e outra no Tour de l’Avenir e acabou o ano com o 6º posto nos Mundiais sub-23 de contra-relógio.

Este ano, começou a temporada na Volta ao Alentejo, onde aqueceu os motores para o resto da temporada. Triunfou no G.P. Palio del Recioto, foi 3º no Le Triptyque des Monts et Chateaux, onde ganhou o contra-relógio, 4º no Tour of Utah, 6º no Bio Giro (ganhou a 1ª etapa), na Liege-Bastogne-Liege sub-23 e no Giro del Belvedere. Nos Campeonatos Nacionais, foi campeão de estrada sub-23 e vice-campeão nos elites e foi 3º classificado na prova de contra-relógio tanto nos elites como nos sub-23.

Já era de esperar que Neilson Powless ia mais tarde ou mais cedo iria dar o salto para o World Tour. É um excelente trepador, que anda também muito bem no contra-relógio, tendo todas as qualidades para ser um grande corredor de provas por etapas. O mais estranho é não o vermos a ingressar numa equipa norte-americana, como a Trek-Segafredo ou a Cannodale-Drapac. Ao invés, escolheu a Team LottoNL-Jumbo, equipa que bem precisava de um jovem com bastante potencial. Terá liberdade e tranquilidade para poder evoluir e ir obtendo resultado, não tendo pressão para obter resultados de imediato.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page