Movistar apresenta novidades para 2018, equipa feminina e ... novo equipamento
Madrid recebeu ontem o final da Vuelta e recebeu hoje, na sede da Movistar, uma interessante conferência de imprensa. Primeiro que tudo, a estrutura da Movistar irá passar a englobar uma equipa feminina em 2018, que irá competir nas maiores competições a nível mundial. O plantel dessa equipa será composto por 10 ciclistas e contará com os mesmos patrocinadores e apoios que a equipa masculina. Esta vertente do projecto será em estreita colaboração com a Real Federação de Ciclismo Espanhola, procurando criar as bases para o sucesso do ciclismo feminino.
Outra boa nova foi a mudança de equipamento. Após alguns anos com o tradicional equipamento escuro com letras verdes, a Movistar irá usar, em 2018 um equipamento com a parte superior azul clara e as letras brancas. O equipamento foi desenhado pela Endura, na Escócia, com a equipa a mencionar que se pretendeu também tornar a equipa e os utilizadores do equipamento mais visíveis na estrada.
Na mesma cerimónia foram anunciados os corredores que irão representar a Espanha nos Mundiais de Bergen (no escalão senior), pelo seleccionador Miguel Minguez, e serão eles Jonathan Castroviejo, Imanol Erviti, Jesus Herrada, Marc Soler, Jose Joaquin Rojas, Gorka Izagirre, Lluis Mas, David de la Cruz e Luis Leon Sanchez, com Izagirre e Luis Leon Sanchez a fazerem a prova de contra-relógio também.
Equipamento da Movistar para 2018: