top of page

Antevisão da 21ª etapa da Vuelta

  • 9 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Chega ao fim a última Grande Volta da temporada, com a habitual etapa de consagração. Madrid será o palco de todos os festejos e também o local para os sprinters brilharem.

Percurso

Para finalizar esta edição da Vuelta os ciclistas têm de cumprir 117,6 kms entre Arroyomolinos e Madrid, um percurso totalmente plano com final na capital espanhola. O final é o tradicional, em circuito, em que a recta da meta tem 1100 metros de comprimento.

Favoritos

Não é de esperar outra coisa que não um final em sprint, principalmente porque a classificação por pontos ainda é matematicamente possível para Matteo Trentin, o italiano tem de ganhar a etapa e fazer 2º no sprint intermédio. A Quick-Step fará de tudo para o transalpino conseguir o objectivo.

Como é óbvio o claro favorito à vitória é Matteo Trentin, o dominador nas poucas chegadas ao sprint que houve, e mesmo quando não ganhou esteve próximo. O corredor da Quick-Step tem o melhor comboio para o lançar e está motivadíssimo.

A Orica-Scott ainda não ganhou nenhuma etapa e amanhã é a última oportunidade para isso. Têm o dinamarquês Magnus Cort Nielsen, vencedor de 2 etapas na Vuelta do ano passado, uma delas a de Mdrid. Tem uma boa ponta final e mostrou-se melhor nesta 3ª semana de competição.

Outsiders

Sacha Modolo foi dos poucos puros sprinters que veio à Vuelta, mas nem isso lhe valeu vitórias, e só tem mesmo 1 top 5. Matej Mohoric e Federico Zurlo são bons roladores que podem colocar o italiano, até se costuma apresentar bem na parte final de Grandes Voltas.

Edward Theuns tem trabalhado tanto para Alberto Contador e tem nesta última tirada uma oportunidade de ouro para conseguir um triunfo merecido. Koen de Kort é um grande lançador e pode ajudar imenso.

Tom van Asbroeck foi dos sprinters mais consistentes nas poucas chegadas ao sprint, foi 7º, 5º e 3º, bons resultados, mas o ciclista da Cannondale quer mais, ainda por cima com o novo patrocínio da equipa anunciado hoje.

Possíveis surpresas

A condição física conta muito ao final de 3 semanas e até os puros especialistas podem estar sem energia. Soren Kragh Andersen tem uma boa ponta final e tem-se mostrado muito bem nesta 3ª semana. Está dentro de uma Team Sunweb muito motivada. Adam Blythe tem uma boa ponta final, mas o britânico já deu mostras de estar algo cansado. Michael Schwarzmann também tem sido algo regular, e a Bora-Hansgrohe até tem um bom comboio para o lançar. Juan José Lobato quer acabar em beleza a Grande Volta caseira, só que prefere os finais mais duros. Cuidado com Marco Haller, não é o melhor sprinter, mas tem estado muito bem na ajuda a Zakarin e amanhã tem a sua chance. Ivan Garcia Cortina tem uma boa ponta final, passou as etapas planas a colocar Vincenzo Nibali, mas terá a sua chance. A FDJ pode escolher entre 2 homens rápidos, Daniel Hoelgaard e Lorrenzo Manzin. Para ataques no final cuidado com Alexey Lutsenko, Luis Leon Sanchez e Alessadro de Marchi.

Super-Jokers

Os nossos super-jokers são Gianni Moscon e Lasse Norman Hansen.

Tip do dia

Sacha Modolo a bater Adam Blythe -> odd 1,616

Magnus Cort Nielsen a bater Juan José Lobato-> odd 1,445


 
 
 

Comentários


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow

    © 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com

    bottom of page