top of page

Antevisão da 20ª etapa da Vuelta


Dia decisivo para a classificação geral na Vuelta! Tudo será jogado nas rampas do duríssimo Angliru, onde alguns vão procurar manter as suas posições e outro querer subir lugares. Vamos ter espectáculo!

Percurso

Na penúltima etapa temos a mítica chegada ao Alto de l’Angliru, a principal atracção desta Vuelta. Com somente 117,5 quilómetros, será espectacular de ver. Os primeiros 12 quilómetros são em subida, não categorizada, que pode servir para formar a fuga do dia. Depois de uma fase mais plana, com alguns falsos planos surge o Alto de la Cobertoria, já a menos de 40 kms da meta, tendo 8,1 kms a 8,6%. Após a descida há logo o Alto del Cordal, com 5,7 kms a 8,6%. No final disto tudo ainda há o Angliru para ultrapassar, e os seus 12500 metros a 9,8%, simplesmente infernal. Isto tudo apesar de uma pequena zona de descanso e um final em descida.

Favoritos

A luta pelo pódio está ao rubro e esta etapa tem tudo para ser discutida entre os favoritos. Pensamos que como as diferenças ainda são relevantes os ataques irão surgir de longe e a colocação de elementos na fuga do dia pode ser preponderante. A fuga não terá grandes hipóteses, num dia para puros trepadores.

Alberto Contador voltou a mostrar-se irreverente hoje e amanhã irá certamente atacar e não irá esperar pelo Angliru. Seria uma despedida da competição épica, um triunfo numa subida mítica e uma subida ao pódio na última Grande Volta, acreditamos que ambas são possíveis.

Rafal Majka é dos poucos que se poderá intrometer entre os homens da classificação geral. Em condições normais estaria a lutar pelo top 10, mas problemas de saúde afastaram-no daí. No Alto de los Muchacos esteve entre os melhores, o mesmo pode acontecer amanhã, podendo estar na fuga ou reservar-se entre os favoritos.

Outsiders

Miguel Angel Lopez é outro corredor que terá de arriscar se quiser um lugar no pódio. Após exibições fenomenais, desiludiu um pouco há 2 dias, perdendo algum tempo, mas pensamos que o pequeno colombiano tem o que é necessário para ganhar amanhã.

Muito cuidado com o Tubarão de Messina, Vincenzo Nibali adora o mau tempo, e com a chuva que vai ocorrer amanhã, está nas sete quintas. Antes do Angliru há algumas descidas interessantes e Nibali tem mostrado que as rampas inclinadas não são tão más para ele como muitos pensavam.

Jhon Atapuma não tem estado na fuga nos últimos dias, podendo-se estar a guardar para esta jornada, um puro trepador, muito leve, e que se adapta na perfeição ao perfil de amanhã. O mau tempo não o atemoriza.

Possíveis surpresas

Acreditamos que Chris Froome irá jogar na defensiva, mas se o britânico estiver seguro e tiver boas pernas, porque não pensar nele para ganhar? Entre os favoritos Ilnur Zakarin também está em excelente forma e precisa de ganhar tempo a Wilco Kelderman para conseguir o pódio. Para a fuga vemos como excelentes opções Adam Yates e Jack Haig da Orica-Scott, 2 ciclistas que já tentaram na Vuelta, Richard Carapaz, que tem estado ocasionalmente com os melhores, Pello Bilbao, ajudando a Astana na classificação colectiva, o repetente Romain Bardet, a estrela da etapa 18, Stefan Denifl, e ainda os espanhóis Igor Anton e Jaime Roson.

Super-Jokers

Os nossos super-jokers são Steven Kruijswijk e Enric Mas.

Tip do dia

Steven Kruijswijk a bater David de la Cruz -> odd 1,616

Wout Poels a bater Mikel Nieve -> odd 1,725


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page