Fabio Aru acusa a Astana de sabotagem e abre, ainda mais, as portas da saída
Aparentemente quando Aru verificou a sua bicicleta na partida da etapa não ficou nada satisfeito ao ver que os andamentos que tinha escolhido não tinham sido colocados pelos mecânicos, tendo discutido inclusivamente com alguns deles e responsáveis da equipa. Aru optou por depois correr na sua bicicleta suplente, com uma roda ligeiramente danificada.
De recordar que, devido à dureza da última ascensão de ontem, com rampas de 25%, a maioria dos ciclistas optou por andamentos mais leves que o normal, alguns mesmo com 34x32 ou 34x30. Aru pretendia o andamento 36, o que quer dizer que deve ter corrido com o 38. Também Miguel Angel Lopez, durante a subida final, nos pareceu com um andamento mais pesado do que Contador, sendo ficado para trás exactamente nas rampas de 25%.
Se já há algumas semanas se falava da saída de Fabio Aru, então que dizer após este episódio? É somente uma questão de para irá o siciliano e quando será anunciado. Em cima da mesa existem 2 opções, a Trek-Segafredo, que procura um substituto após a retirada de Alberto Contador, e a UAE Team Emirates, que está a investir imenso e quer mais um ciclista para liderar a equipa nas Grandes Voltas. Pensamos que o destino será a UAE Team Emirates, e que o anúncio está para breve e deverá acontecer depois do término da Vuelta.