top of page

Israel Cycling Academy reforça-se a pensar em voos mais altos


Com o próximo Giro d’Itália a começar em Israel, a Israel Cycling Academy sonha com um convite para a primeira Grande Volta da temporada e, para isso, começou a reforçar o seu plantel, contratando 4 ciclistas de grande qualidade. Falamos de Ben Hermans, Ruben Plaza, Sondre Holst Enger e August Jensen.

O belga Ben Hermans, de 31 anos, vem para este projeto para ser o líder indiscutível da equipa nas provas por etapas. O ciclista sai da BMC após 4 temporadas, assinando por 2 anos. Hermans começou a sua carreira na Topsort Vlaanderen, em 2009, mudando-se, no ano seguinte, para a RadioShack, onde esteve 4 anos. Tem apenas 8 vitórias e a maior parte delas aconteceram na equipa da BMC e a partir de 2015. Ganhou a De Brabantse Pijl, uma etapa no Tour of Yorkshire, onde foi 6º, uma etapa na Arctic Race of Norway, em 2015. Este ano explodiu, ganhando duas etapas e a geral do Tour of Oman e foi 2º na Volta a Comunitat Valenciana. Destaca-se, ainda, 5º lugar no Tour Down Under 2013, 3º posto na Volta a Polónia 2015 e o 2º lugar na Volta a Burgos 2016.

Também foi adicionada experiência à equipa, com a chegada do veterano trepador de 37 anos Ruben Plaza. O antigo campeão espanhol de estrada chega da Orica-Scott e assina por 1 ano. Plaza já não está nos seus anos áureos, mas ainda há pouco tempo ganhou etapas memoráveis no Tour e na Vuelta (2015). Chegou a passar por Portugal, correndo no Benfica e na Liberty Seguros, vencendo duas etapas na Volta.

Depois de reforçado o bloco de montanha, também estava na hora de pensar em homens rápidos. Sondre Holst Enger será um dos sprinters da equipa. O norueguês, de 23 anos, foi contratado por 2 anos, e chega da AG2R La Mondiale depois de um ano marcado por lesões. Foi 3º classificado no Mundial sub-23 de Florença 2013, o que o levou a assinar pela IAM Cycling. Sempre nos primeiros luguares nas provas do seu país, Enger conta já com duas vitórias na carreira, na Volta à Áustria e na Volta à Croácia. Tem muitos resultados no top 10, devido à sua incrível regularidade.

Por fim, foi contratado outro norueguês. Falamos de August Jensen, uma das revelações da temporada. Aos 26 anos, o escandinavo fez toda a sua carreira na Team Coop. No ano passado veio a Portugal, para correr o GP Liberty Seguros, ganhando uma etapa e a geral. Foi 10º na Volta à Noruega e 6º no East Bohemia Tour. Este ano, foi 4º no Tour de Normandie, 10º no Tour du Loir et Cher (ganhou uma etapa), 5º na Volta à Noruega, 4º no Tour des Fjords, ganhou duas etapas no Oberösterreichrundfahrt, 6º no Kreiz Breizh Elites, 2º na Arctic Race of Norway (ganhou a etapa rainha) e 4º na Grote Prijs Jef Scherens - Rondom Leuven. Jensen é extremamente regular e, em 2017, conseguiu, nada mais, nada menos, que 34 lugares entre os 10 melhores.

Analisando todas estas contratações, Hermans será o grande líder para as provas por etapas e clássicas, ele que é um ciclista que sobe muito bem principalmente em subidas curtas e explosivas, e com uma boa ponta final. Ruben Plaza transmitirá toda a sua experiência aos mais jovens e também será importante nas etapas de montanha. Já Sondre Holst Enger e August Jensen são dois ciclistas que não ganham muitos, mas são muito regulares. Passam bem a média montanha e são muito rápidos.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page