Para além de Matteo Trentin, há outro ciclista a trocar a Quick-Step pela Orica
Numa semana em que tanto se falou de jovens promessas, houve um corredor de 32 anos que também viu confirmada a sua mudança. Falamos de Jack Bauer, que sai da Quick-Step Floors e ingressa na Orica-Scott, num contrato válido nas próximas 2 temporadas.
Jack Bauer é um gregário por natureza, alguém que rola muito bem e entra algumas vezes em longas fugas. Tem 6 vitórias na sua carreira, nenhuma no World Tour e foi campeão nacional na prova de fundo em 2010 e de contra-relógio em 2017. Começou a carreira na equipa continental da Endura Racing, já com 25 anos e as boas performances chamaram a atenção da Garmin-Sharp, estrutura na qual se manteve até 2016, conquistando alguns triunfos pelo meio e alinhando em 1 Giro e 3 Tour’s.
Foi em 2017 que entrou na Quick-Step Floors, onde ajudou em algumas clássicas e depois fez parte da equipa do Tour, trabalhando muitas vezes nas partes iniciais das etapas. É aquele tipo de ciclista muito valioso, com um grande motor e que faz a maioria do seu trabalho longe das câmaras. Na Orica-Scott fará parte do núcleo das clássicas, podendo em provas por etapas proteger os líderes ou participar no comboio de Trentin ou Ewan. É lá também que vai encontrar o compatriota Sam Bewley.