top of page

Antevisão da 12ª etapa da Vuelta


Os favoritos estiveram na discussão da etapa de hoje no entanto amanhã o cenário é ideal para a fuga ir até ao fim e conseguir mais uma vitória.

Percurso

Uma jornada de transição de 160 quilómetros a ligar Motril a Antequera, e mais 1 etapa com 2 fases distintas. Os primeiros 85 quilómetros são planos, até ao Puerto del Leon, contagem de 1ª categoria com 17,4 kms a 4,9%, uma subida mais dura do que parece, pois tem 2 ligeiras fases de descida. A cerca de 18 kms de final surge a outra dificuldade, contagem de 2ª categoria com 7,6 quilómetros a 7%, uma subida que não é para brincadeiras. O final é pouco conturbado, os últimos 2000 metros têm uma rotunda e uma curva.

Favoritos

Amanhã é a típica jornada de transição onde a fuga tem muitas possibilidade de chegar, mas achamos que há um factor preponderante, pois pela Team Sky já vimos que a escapada irá resultar. Podemos ter um final em grupo reduzido se, e só neste caso, a Quick-Step não colocar Trentin ou Alaphilippe na fuga, pois pensamos que a equipa belga quer a classificação por pontos e ambos estão bem posicionados.

Sendo assim, consideramos Julian Alaphilippe um dos candidatos para amanhã, o francês pode fazer diferenças em vários terrenos, quer na montanha, quer num final em grupo reduzido. Está a subir de forma e as dificuldades montanhosas que terá de enfrentar estão dentro do seu limite.

Nos últimos dias vimos Nelson Oliveira perder tempo, pensamos que propositadamente para reservar energia e ter liberdade de ir para a frente. Não tem tido sequer a responsabilidade de ajudar a Movistar na classificação colectiva, algo que a equipa espanhola parece querer. O português já ganhou 1 etapa na Vuelta com um perfil parecido com este, mas terá de atacar de longe.

Outsiders

Rui Costa está na mesma posição de Nelson Oliveira, tem conservado energia nos últimos dias e o recente mau tempo parece adequar-se ao ex-campeão do Mundo. A UAE Team Emirates tem tentado sempre colocar 2 elementos na frente e as possibilidades de vitória aumentam se tiver Niemiec ou Mohoric com ele.

A Bora-Hansgrohe tem estado discreta nas últimas etapas, será opção, cansaço, doença ou simplesmente têm falhado a fuga? Amanhã acreditamos que a Bora esteja mais activa e o perfil parece encaixar bem em Emanuel Buchmann, alguém que tem um bom sprint final depois de um dia duro.

A Team Sky não costuma dar muitas oportunidades aos gregários quando está neste tipo de situações nas Grandes Voltas, mas pensamos que Gianni Moscon merece tê-la amanhã. Um corredor que está a voar neste momento e que merece ser recompensado.

Possíveis surpresas

Da maneira que vimos Matteo Trentin subir, e se o início de dia for acelerado no terreno plano, porque não pensar no italiano para fazer o “hat-trick”? A Bora-Hansgrohe tem várias opções e pode jogar com Patrick Konrad ou Pawel Poljanski. Jarlinson Pantano é outro ciclista que pode autorização da equipa para integrar a fuga. A Movistar tem praticamente a equipa toda à procura da vitória, desde Jose Joaquin Rojas, a Marc Soler, a Richard Carapaz. É provável vermos Alexandre Geniez tentar de novo, tal como Ricardo Vilela e Jetse Bol. Atenção ainda a Maxime Monfort, Jan Polanc, Omar Fraile e Tobias Ludvigsson.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Tomasz Marczynski e Daniel Moreno.

Tip do dia

Amanhã é um dia complicado, já que a fuga tem grandes hipóteses de vingar, portanto "no bet".


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page