Team Sunweb recruta dois jovens talentos australianos
O lote de ciclistas australianos dentro da Team Sunweb irá, pelo menos, duplicar de 2017 para 2018. Depois da equipa ter contratado Chris Hamilton e Michael Matthews no ano passado, este ano é a vez e Jai Hindley e Michael Storer, 2 ciclistas que estiveram a representar nos últimos dias a Austrália na Volta a França do Futuro, tendo ambos terminado dentro dos 10 primeiros.
Dos 2, o mais velho e mais experiente é Jai Hindley, que em 2016 deu nas vistas ao fazer 2º na An Post Ras e 5º no Tour de’l Avenir. Esta época conseguiu mais regularidade, foi logo 2º no Herald Sun Tour, no início da época, fez 4º na Rhone Alpes Isere Tour, 3º no Baby Giro, 9º no Tour Alsace e 10º no Tour de’l Avenir. É um excelente trepador, mas também se consegue defender bem no contra-relógio.
Quanto a Michael Storer, tem apenas 20 anos, contra os 21 de Hindley. Logo em 2014 foi medalhado de bronze nos Mundiais para Juniores, sendo que também foi em 2016 que começou a representar a selecção nacional em algumas competições e acabou em 7º no Tour de l’Avenir. Este ano acabou a prova francesa em 9º, mas tal como Hindley, obteve mais resultados de relevo. 15º no Tour Down Under, 5º no Herald Sun Tour, 3º no Giro della Valle d’Aosta. Tem características muito parecidas com Hindley.
A Team Sunweb está claramente a renovar o plantel, para além destes 2 jovens australianos já contratou Louis Vervaeke, Edward Theuns e Martijn Tusveld, todos com 26 anos ou menos. Por outro lado é estranho que Hindley e Storer vão parar à Team Sunweb e não à Orica-Scott, pois seria de esperar que o projecto australiano reunisse os maiores talentos desse país.