top of page

Para estar na estrada em 2018 a Cannondale precisa de dinheiro, muito dinheiro


Tudo se passou muito rápido, ontem surgiram os rumores e à noite a confirmação por parte da Cannondale-Drapac que a equipa está mesmo com sérias dificuldades financeiras. Na manhã deste Sábado, a Slipstream Sports, empresa que gere a equipa, notificou os ciclistas e staff que, dada a incapacidade da empresa garantir o investimento para 2018, estes podem procurar novas equipas para 2018, sendo que, se novo investidor for encontrado e novo contrato ainda não estiver assinado, mantêm-se os acordos em vigor.

Isto porque um dos patrocinadores alinhados afinal não tem a capacidade para tal, e afinal faltam 7 milhões para a estrutura manter-se de pé. Sim, 7 milhões. Mal se soube da notícia, levantou-se logo uma imensa onda de solidariedade dentro do Mundo no e todas as sugestões de crowdfunding levaram a equipa a enveredar por esse caminho, tentando uma desperada salvação. Se quiserem e puderem têm o link aqui: https://slipstreamsports.typeform.com/to/TveqQM.

É preciso referir que 5 ciclistas desta estrutura já têm contrato para o próximo ano, Tom Jelte Salgter, Kristijan Koren, Davide Formolo, Davide Villella e Alberto Bettiol, mas todos os outros têm o seu futuro indefinido, onde se destaca claramente o 2º do último Tour, Rigoberto Uran, o especialista em clássicas, Sep Vanmarcke, e ainda uma das sensações do ano, o canadiano Michael Woods, actualmente a competir nesta Vuelta. Isto deverá mexer ainda mais um mercado já por si agitado, esperemos que todos os ciclistas encontrem equipa.

De recordar que a equipa Cannondale-Drapac já passou por muitas denominações, inclusivamente, Cannondale-Garmin, Garmin-Sharp, Garmin-Barracuda, Garmin-Cervelo, Garmin-Transitions, e por aí fora. Para além disso, sempre teve algumas dificuldades financeiras, que não são escondidas por Jonathan Vaughters, o team-manager. Aliás, a actual equipa resulta de 3 fusões, primeiro a Garmin com a Cervelo, depois a Garmin com a Cannondale (ex-Liquigas) e no ano passado a Cannondale com a Drapac, uma estrutura que era australiana.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page