top of page

Antevisão da 9ª etapa da Vuelta


As chegadas em dificuldades inclinadas continuam a marcar presença e, antes do dia de descanso, é hora para Cumbre del Sol, uma subida que deu muito espetáculo há 2 anos.

Percurso

Uma tirada muito curiosa, os primeiros 130 kms são na bonita e turística costa espanhola, há um muro de 3,2 kms a 9,2%, que serve para aquecer os motores para o terrível final que espera os ciclistas, o Alto de Puig Llorença. Tem 4000 metros a 9.1% e coincide com a meta. Pior que isso, tem uma fase inicial terrível, com rampas a 21%, onde se pode fazer diferenças e facilmente se parte o motor.

Favoritos

Mais uma vez se levanta a questão de quem vai controlar a fuga, e mais uma vez pensamos que só a Team Sky o fará. Hoje tentaram alcançar a fuga, mas esta era grande e forte demais. Julgamos portanto que o sucesso da fuga estará dependente da constituição desta, se tiver mais de 15 ciclistas e algumas equipas bem representadas, terá sucesso.

Chris Froome mostrou hoje uma vez mais tudo o que consegue fazer na montanha. O britânico está a dominar completamente esta Vuelta e amanhã vai querer afirmar e confirmar esse domínio com uma vitória em etapa. Já provou que estes muros espanhóis lhe assentam bem.

O nosso favorito para a fuga é John Atapuma. O colombiano parece melhorar conforme as Grandes Voltas avançam e já está muito longe na geral. Dentro da UAE Emirates já têm uma vitória, ou seja, a pressão já não está tão elevada para conseguirem o triunfo.

Outsiders

O único ciclista capaz de se bater com Chris Froome, neste momento, é Alberto Contador. O espanhol vai acabar a carreira após esta Vuelta e quer deixar a sua marca, quer com o pódio final, quer com uma vitória numa etapa, e o perfil de amanhã parece perfeito para ele, com uma subida de 15/20 minutos no final.

É provável que a Quick-Step Floors, apesar de já ter 3 vitórias, continue à procura do triunfo, e amanhã pode ser o dia do jovem espanhol Enric Mas. É um excelente trepador, já esteve perto do triunfo e se tiver mais um colega na frente, pode ir para a glória.

A Ag2r La Mondiale já perdeu os seus ciclistas na classificação geral, portanto irá virar-se para a conquista de etapas. Nesse sentido, acreditamos que a fuga do dia terá Alexandre Geniez, um ciclista que se está a reencontrar nesta fase final da temporada e que tem capacidade para fazer coisas bonitas.

Possíveis surpresas

Entre os favoritos não cremos que a discussão fuja muito de Froome e Contador, a menos que Nibali continue a mostrar sinais de franca melhoria ou Esteban Chaves reencontre as suas melhores pernas. Como outras opções para a fuga, vamos com Damiano Caruso, Marc Soler, Emanuel Buchmann, Rein Taaramae, Luis Leon Sanchez, Sander Armee, Stephane Rossetto, ou Aldemar Reyes.

Super-Jokers

Os nossos super-jokers são Daniel Navarro e Sergio Pardilla.

Tip do dia

Louis Meintjes a bater Steven Kruijswijk -> odd 1,83


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page