Dimension Data contrata líder para as clássicas
- Camisola Amarela
- 22 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

A Dimension Data já encontrou o substituto de Nathan Haas. Após ter visto sair o australiano para a Katusha-Alpecin, a formação sul-africana foi pescar à Cannondale, contratando o holandês Tom-Jelte Slagter, que assinou por duas temporada.
Holandês que é holandês começava a sua formação na equipa de desenvolvimento da Rabobank e foi isso que Tom-Jelte Slagter fez. Em 2010 foi campeão nacional sub-23 e 4º no Tour de l’Avenir, saltando no ano seguinte para a equipa principal da Rabobank, onde permaneceu 4 temporadas. Foi 6º no Tour of Oman 2012, 5º no GP de Quebec 2012 e conseguiu o melhor resultado da carreira logo em Janeiro de 2013, quando venceu uma etapa e a geral do Tour Down Under.
Quando parecia que ia para um grande ano, voltou a desiludir e, em 2014, mudou-se para a Garmin-Sharp, atual estrutura da Cannondale. Começou muito bem, com duas etapas conquistadas no Paris-Nice. Foi 2º no GP Miguel Indurain, 5º na Fleche Wallone e 6º na Liege-Bastogne-Liege. Excelente ano de estreia na equipa de Jonathan Vaughters. Em 2015, foi 9º na Fleche Wallone, 3º no Tour of Alberta onde venceu duas etapas e 4º no GP de Quebec 2015. Nas últimas duas temporadas, subiu sempre ao lugar mais alto do pódio, ganhou uma etapa no Tour Cycliste International du Haut Var-matin, em 2016, e uma etapa na Volta a Áustria, este ano. Em 2016, foi 8º na Classica San Sebastian.
Tom-Jelte Slagter precisava de uma mudança. Depois de quatro anos da Cannondale, onde chegou a apresentar excelentes resultados, o holandês necessitava de novos desafios. Na Dimension Data será o líder para as clássicas e poderá, finalmente, confirmar todo o seu potencial, enquanto ciclistas talhado para as clássicas e provas por etapas com média montanha. Todos os anos consegue vencer, pelo que é um corredor muito fiável.























Comentários