Team Sunweb contrata dupla de belgas muito interessante
Até ontem, o único reforço da Team Sunweb era o holandês Martijn Tusveld, mas a formação alemã tratou de mudar isso hoje, reforçando-se oficialmente com os belgas Louis Vervaeke e Edward Theuns, 2 ciclistas ainda jovens e que tiveram temporadas bem distintas.
Edward Theuns entrou na Trek-Segafredo em 2016, depois de ter despontado na Topsport Vlaanderen, principalmente em 2015. O primeiro ano no escalão máximo correu muito bem, fez top 10 em várias clássicas belgas e somou 1 vitória, mas caiu aparatosamente na 13ª etapa do Tour, foi obrigado a abandonar e sofreu lesões graves. Este ano, ainda em convalescença, demorou a aquecer, mas foi 8º no Paris-Roubaix e recentemente foi 6º nos Europeus e ganhou a 4ª etapa do BinckBank Tour. É uma contratação excelente por parte da Team Sunweb e uma grande movimento na carreira de Theuns. Na equipa alemão poderá liderar nas clássicas e ainda alternar com Nikias Arndt e Michael Matthews a liderança dos sprints em provas por etapas. Para além de liberdade, está numa formação em curva ascendente e aos 26 anos ainda não vimos o melhor de Theuns.
Louis Vervaeke assinou por 2 temporadas com a Team Sunweb, tal como Theuns. Vervaeke foi um dos mais geniais ciclistas da sua geração no escalão sub-23, sendo 5º na Volta a França do Futuro. Em 2015 entrou na Lotto-Soudal, sendo que no ano seguinte foi 11º na Volta ao País Basco, demonstrando o seu valor. Muitos pensavam que, aos 23 anos, 2017 seria o ano de afirmação, mas tal não aconteceu com Vervaeke. Segundo consta, o belga está com tanto vontade de mostrar o valor que todos sabem que ele anda a treinar de mais, prejudicando o seu rendimento. Esperemos que na Team Sunweb consiga mostrar, aprender e ajuda os líderes na montanha.