Team Sky reforça-se com dupla espanhola de peso
A Team Sky começa a compor o seu plantel para a próxima temporada e de uma assentada anunciou dois novos ciclistas. Falamos de Jonathan Castroviejo e David de la Cruz, dois espanhóis que serão fundamentais nas etapas de montanha.
O primeiro foi Jonathan Castroviejo, ele que já vinha sendo apontado à equipa britânica. O espanhol de 30 anos sai pela primeira vez de Espanha, isto depois de 6 temporadas na Movistar. O basco começou a sua carreira na Orbea - Oreka SDA triunfando numa etapa do Tour de l’Avenir. Em 2010, de forma natural, mudou-se para a Euskatel-Euskadi onde se destaca a vitória no prólogo do Tour de Romandie. Mudou-se para a Movistar, onde venceu por 6 vezes, sempre em contra-relógios, 3 deles nos Campeonatos Nacionais de Espanha e outro nos Campeonatos da Europa de 2016. Nos últimos anos tem melhorado muito no esforço individual, tendo sido 3º em nos Mundiais de Doha e 4º nos Jogos Olímpicos. Também a sua evolução na montanha tem sido evidente, estando sempre no apoio a Alejandro Valverde e Nairo Quintana quando a estrada inclinada e também tendo bons resultados individuais.
O outro espanhol a ser contratado foi David de la Cruz, ciclista que chega de Quick-Step Floors. O trepador começou, de forma profissional, em 2012, na Caja Rural, tendo feito a Volta a Portugal, onde terminou em 5º e venceu a classificação da juventude. Fez mais uma série de top10 em provas espanholas, o que o fizeram assinar pela Team NetApp. 2 anos não muito bem conseguidos não o impediram de assinar pela QuickStep onde começou a mostrar todo o seu potencial. No ano passado, ganhou uma etapa e ficou em 7º na Vuelta, servindo de aperitivo para 2017. Este ano, ganhou no Paris-Nice, na Volta ao País Basco e foi 4º na geral, foi 7º na Volta a Comunidad Valenciana e foi 3º na Vuelta a Burgos. Esta é outra contratação muito interessante por parte da Team Sky, que vai buscar um ciclista que tinha liberdade da QuickStep e agora ingressa numa equipa onde deverá trabalhar para os seus líderes, tendo um papel semelhante ao de Mikel Nieve, podendo ser líder em algumas provas de menor dimensão.