top of page

Samuel Sanchez controla positivo e está fora da Vuelta


Após os anúncios da transferência de 2 ciclistas espanhóis para a Team Sky, mais uma noticia a marcar a actualidade velocipédica no país vizinho. O corredor da BMC, Samuel Sanchez, acusou positivo num teste anti-doping realizado fora de competição, está suspenso provisoriamente e fora da Vuelta.

O controlo foi feito por um organismo independente no dia 9 de Agosto, quando o espanhol não estava em competição. A substância que Samuel Sanchez acusou é uma hormona de crescimento e a BMC foi rapidamente notificada da situação. Samuel Sanchez foi suspenso provisoriamente pela equipa e excluído da Vuelta, onde iria participar, e foi substituído pelo belga Loic Vliegen.

O ciclista já pediu que fosse analisada a amostra B, mas ao que tudo indica pode ser um triste final para um ciclista que tem o palmarés recheado, tendo como grande destaque a medalha de ouro na prova de estrada dos Jogos Olímpicos. Ainda ganhou um total de 5 etapas na Vuelta e 8 tiradas na Volta ao País Basco, onde também chegou a triunfar na geral, uma corrida onde corria em casa. Este ano não tinha feito grandes resultados, mas geralmente acaba sempre bem as temporadas e é uma ausência importante para a BMC.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page