top of page

Nocentini revela por onde passa o seu futuro


A Volta a Portugal já acabou e, para as equipas portuguesas é tempo de balanço. Apesar da temporada ainda não ter acabado, as grandes competições já ficaram para trás. Como se sabe, em Portugal, as transferências de ciclistas são anunciadas apenas nos meses finais do ano mas, ontem, em declarações à RTP, Rinaldo Nocentini afirmou que vai continuar a representar o Sporting/Tavira na próxima temporada. Assim, será a terceira época do transalpino em Portugal.

O ciclista que no próximo mês faz 40 anos tem já uma longa carreira, com 19 temporadas. Começou na Mapei-QuickStep, em 1999, onde permaneceu até 2001. Em 2002, correu na Fassa Bortolo, mudando para a Formaggi Pinzolo Fiavè na temporada seguinte, onde venceu o Giro di Toscana e foi 6º na Volta à Áustria. A Acqua & Sapone foi a sua casa nos três anos que se seguiram, equipa onde triunfou na Subida Urkiola, no Giro dell'Appennino e numa etapa da Volta a Polónia.

Em 2007, assinou pela AG2R La Mondiale, onde ficou 9 temporadas. Ganhou por duas vezes na Volta ao Mediterrâneo, o Gran Premio Miguel Indurain, o GP Lugano, uma etapa na Volta a Califórnia e uma etapa no Tour Cycliste International du Haut Var. Apesar das poucas vitórias, foi sempre muito regular, fazendo mais de 20 top 10 em etapas de Grandes Voltas (incluindo vários 2º lugares), vários top 10 em clássicas World Tour, principalmente nas Ardenas. O grande destaque vai para o Tour de France 2012, onde andou 9 dias de amarelo e terminou no 12º posto.

Está em Portugal desde 2016, onde triunfou no Troféu Joaquim Agostinho, foi 8º na Settimana Internazionale Coppi e Bartali, 2º na Volta ao Azerbeijão (tudo em 2016), 9º na Volta ao Algarve, 2º na Volta ao Alentejo, onde venceu uma etapa, 2º na Clássica Aldeias do Xisto e no Troféu Joaquim Agostinho, 3º nos Campeonatos Nacionais Italianos e 4º na Volta a Portugal.

Mesmo com a idade avançada, quase 40 anos, Rinaldo Nocentini continua a ser um ciclista de extrema valia, sendo muito regular ao longo de toda a temporada. A permanecer no Sporting/Tavira será uma mais valia, transmitindo experiência a toda a equipa, ajudando o seu líder na alta montanha e também tendo as suas oportunidades nas provas de média montanha.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page