Katusha contrata o melhor puro sprinter da actualidade
A equipa liderada por José Azevedo anunciou uma das contratações mais sonantes da temporada. Depois de ver sair Alexander Kristoff, a formação suíça reforçou-se com o grande sprinter do último Tour de France. Marcel Kittel, de 29 anos, assina por dois anos, após duas temporadas na Quick-Step Floors.
O alemão começou a sua carreira na Thüringer Energie Team, onde esteve em 2008 a 2010, onde se destacou pela grande regularidade apresentada nas etapas ao sprint. De destacar, que foi campeão europeu de contra-relógio em 2009 e 3º classifcado nos Mundiais sub-23 também na prova de contra-relógio. Mudou-se para a Skil-Shimano, equipa que o acolheu durante 5 temporadas. Na equipa alemã conseguiu um total de 60 vitórias, onde se destacam 5 na Volta a Polónia, 8 no Tour de France, andando por duas vezes de camisola amarela e 2 no Giro d'Itália.
2015 foi um ano para esquecer para o gigante alemão, devido aos problemas de saúde que apresentou durante toda a temporada. Assim, saiu para a QuickStep, que aproveitou o baixo valor de mercado para contratar um grande ciclista. Em 2 anos, conquistou 26 provas. Números impressionantes ainda mais sabendo que a época ainda não acabou. 5 etapas e duas gerais do Dubai Tour, 2 etapas na Volta ao Algarve, 2 etapas no Giro, 2 Scheldeprijs e 6 etapas no Tour, são os seus grandes resultados. Mas claro que temos que dar ênfase às 5 etapas conquistadas este ano na Grande Volta francesa, onde foi o claro dominador das chegadas ao sprint.
Com esta contratação, a Katusha resolve um problema, já que não tinha um sprinter puro dentro da equipa e agora tem a certeza que vai conseguir muitas vitórias ao longo da temporada. Para Kittel, esta é uma mudança que já estava quase anunciada, uma vez que, apesar de Patrick Lefevere querer continuar a contar com os serviços do alemão, as suas propostas não convenceram Kittel a ficar. Assim, muda-se para a Katusha onde será o principal sprinter e onde não terá que dividir o lugar com mais ninguém, algo que poderia acontecer na Quick-Step com Fernando Gaviria.