top of page

Grande revelação do Giro 2017 assina pela Astana


A Astana precisava urgentemente de trepadores para apoiar os seus líderes e mexeu-se no mercado para suprir esta necessidade. O checo Jan Hirt, 26 anos, assinou por 2 anos com a formação cazaque, saindo assim da CCC Sprandi Polkowice, onde esteve os últimos 3 anos.

Jan Hirt começou a sua carreira em equipas de formação, em 2012 e 2013 na Leopard e em 2014 na equipa continental da Etixx, onde foi 8º na Volta a República Checa. Nenhuma equipa do World Tour o decidiu contratar, e foi a CCC Sprandi Polkowice a pegar neste talento. Logo em 2015 foi 3º na Volta a Áustria e no ano seguinte ganhou mesmo esta competição que tem algumas das mais duras subidas do Mundo.

Só que foi este ano que este alto e esguio ciclista encontrou a consistência necessária, já foi 3º na Volta a Croácia, 5º na Volta a República Checa e onde se destacou mais foi no Giro, sempre combativo e andando junto dos melhores na alta montanha, principalmente nas 2ª e 3ª semanas, recuperou para finalizar em 12º na classificação geral. Na Astana certamente será um gregário de luxo em certas competições, mas esperamos que o checo tenha o luxo de liderar a equipa em algumas provas, principalmente naquelas com subidas duras com mais de 10 quilómetros, a sua especialidade.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page