Líder da UAE sai da equipa e volta a casa
A Dimension Data procurava um líder claro para as provas por etapas e Louis Meintjes regressa à equipa que o viu nascer como ciclista profissional. Após duas temporadas na UAE Team Emirates, o sul-africano assina por duas temporadas com a Dimension Data.
Louis Meintjes começou a dar nas vistas em 2013, no seu primeiro ano na MTN-Qhubeka, atual estrutura da Dimension Data. Ganhou a prova de estrada e de contra-relógio sub-23 na África do Sul, foi 4º no Tour de Taiwan, 9º na Volta à Coreia, 2º na Volta ao Rwanda e vice-campeão mundial sub-23. 2014 viu o jovem sul-africano ser campeão nacional de elites e ser 5º no Giro del Trentino. O ano seguinte foi o seu ano de afirmação, ao ser campeão africano, 6º no Tour de Oman, 1º na Settimana Internazionale Coppi e Bartali, 8º no Giro del Trentino e 10º na Vuelta.
Estes resultados fizeram com que a Lampre-Merida o contratasse. Continuando com a sua grande regularidade, foi 9º no Criterium du Dauphine, 8º no Tour de France e 7º na prova de estrada dos Jogos Olímpicos. Este ano, foi 6º na Volta ao País Basco, 8º no Criterium du Dauphine e no Tour de France.
Agora, está de regresso a casa, à Dimension Data. Faltava um líder para as provas por etapas para a equipa sul-africana que durante os últimos dois anos procurou mais vitórias em etapas do que bons lugares nas classificações gerais. Assim, está colmatada uma grande falha da Dimension Data. Meintjes é um ciclista que quase não se vê durante as provas mas está sempre entre os melhores.