Quick-Step Floors renova o elenco para as clássicas
A Quick-Step Floors está claramente a passar por um processo de transformação, a apostar cada vez mais nas provas por etapas. Agora é tempo de também pensar no futuro em relação a clássicas e preparar a sucessão a grandes nomes como são Niki Terpstra ou Philippe Gilbert. Para isso a formação belga contratou Florian Senechal à Cofidis, o francês assina por 2 anos.
Na verdade trata-se de um regresso do francês a uma equipa onde já esteve. Foi estagiário na Quick-Step em 2012 e frequentou a equipa de desenvolvimento em 2013, sendo que só em 2014 entrou na Cofidis, onde esteve até agora. Entretanto foi 6º no 4 dias de Dunkerque, 3º na Le Samyn e Tro-Bro Leon e este ano já conseguiu ser 10º na Dwars door Vlaanderen, 5º nos campeonatos nacionais e ainda 12º no Paris-Roubaix.
Ainda com 24 anos, tem muita margem de progressão, é provável que ainda seja utilizado como gregário em muitas das provas, principalmente no primeiro ano, até mostrar o seu valor dentro da equipa. Claramente gosta de provas com empedrado e ainda pode ser utilizado pela equipa para a parte inicial de alguns comboios de sprint.