Gregário da Team Sky vai para a Katusha em busca de mais oportunidades
A formação onde militam os portugueses Tiago Machado e José Gonçalves anunciou nos últimos dias mais um reforço, depois de Nathan Haas. Trata-se do norte-americano Ian Boswell, proveniente da Team Sky e que assina um contrato válido por 2 temporadas.
Mais um ciclista talhado para as subidas que entra na Katusha-Alpecin, Ian Boswell tem 26 anos e sai da Team Sky após ter estado 5 temporadas na formação britânica. Deu nas vistas na Bontrager, indo para a Team Sky em 2013. Só em 2015 se estreou em Grandes Voltas, na Vuelta, onde até fez 3º numa etapa, tendo sido 7º na Volta a California nesse ano. Em 2016 fez Giro e Vuelta, sendo que esta época ainda não fez nenhum Grande Volta, tendo sido 5º na Volta a California.
Parece-nos claramente um corredor que não correspondeu às expectativas dos responsáveis da formação britânica e principalmente a sua evolução e afirmação como ciclista foi pobre. É verdade que teve poucas oportunidades, basicamente só teve a liderança na Volta a California e provas que não fossem do World Tour, mas mesmo na cadeia de trabalho em provas de alto gabarito nunca impressionou de sobremaneira. É um ciclista com alguma valia, mas não será o que a Katusha precisa, ainda mais depois do próprio dizer que saiu à procura de ter mais oportunidades, a Katusha precisa agora é de gregários dedicados que ajudem os seus líderes, particularmente Ilnur Zakarin, nas grandes provas.