top of page

Bora-Hansgrohe tem novo líder para as Grandes Voltas


A Cannondale está a sofrer uma debandada autêntica, depois de perder Alberto Bettiol, Kristijan Koren e Davide Villella, agora é a vez de Davide Formolo sair do conjunto liderado por Jonathan Vaughters. Esta saída tem um perfil muito mas sério, pois Formolo já tinha estatuto de líder dentro da Cannondale, principalmente depois da etapa conquistada no Giro de 2015, do 9º posto na Vuelta de 2016 e do 10º lugar no Giro deste ano.

Este é um ciclista que cedo brilhou, foi um dos melhores da sua geração no escalão sub-23, fazendo 6º na Volta a França do Futuro, e em 2014 ingressou na Cannondale, com os resultados de destaque que já referenciámos anteriormente. Para além disto, é tremendamente consistente, está quase sempre entre os 20 primeiros das provas em que participa.

Isto são excelentes notícias para a Bora-Hansgrohe, que tem em Rafal Majka um líder firmado, em Emanuel Buchmann um jovem em ascensão e em Leopold Konig um eterno talento cuja progressão é travada pelas lesões. O mais provável é vermos Formolo a ter como grande objectivo o Giro, ficando Majka com o Tour, tendo possivelmente os 2 líderes na Vuelta.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page