top of page

Katusha tem novo líder para as clássicas e provas de uma semana


José Azevedo detectou as lacunas no plantel e está a tentar resolvê-las, para as clássicas e provas por etapas de 1 semana foi contratado o australiano Nathan Haas à Dimension Data. O australiano deu o salto para o World Tour em 2012, entrando na estrutura da Cannondale, onde se manteve até 2015, quando se mudou para a Dimension Data.

Até agora tem 6 vitórias como profissional, nenhuma delas em provas do World Tour, 2 no Herald Sun Tour, 2 na Japan Cup, 1 no Tour of Britain e 1 na Vuelta a Burgos. Ainda assim, em termos de resultados de alto nível, este foi claramente o melhor ano de Nathan Haas, sendo 4º no Tour Down Under e 4º na Amstel Gold Race. É essencialmente um especialista em clássicas acidentadas, que não sejam muito duras, e adapta-se a algumas provas de 1 semana, desde que não tenham alta montanha, é explosivo e tem uma boa ponta final.

Da perspectiva da Katusha-Alpecin, é uma lacuna que é assim completa, mas mesmo assim Haas não nos parece o ciclista capaz de ganhar muitas provas ao mais alto nível, sendo um líder interessante para conseguir alguns top-5 ou mesmo pódios, fazendo 29 anos para o ano. Haas considera esta mudança muito positiva, para uma equipa de alto nível, não pode dizer que na Dimension Data não tinha oportunidade, até pelo contrário, portanto o mais provável é que o salto dado seja um em termos salariais, porque na Dimension Data fazia quase o programa que queria e também tinha a equipa a trabalhar para ele.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page