Movistar contrata grande promessa do ciclismo espanhol
A Movistar continua a pensar no futuro e em como pode melhorar a capacidade da equipa na montanha. Para isso, a formação espanhola garantiu Jaime Roson, talentoso trepador de 24 anos, que actualmente representa a Caja Rural.
Jaime Roson começou como estagiário na Caja Rural, em 2015, ano em que foi campeão nacional no escalão sub-23. Na primeira prova pela equipa fez 12º, no USA Pro Challenge. No primeiro ano como profissional foi 5º na Vuelta a Castilla y Leon e 9º na Volta a Turquia, e esta época foi de afirmação definitiva, sendo 3º na Settimana Coppi e Bartali, 2º na Volta a Croácia e 2º na Vuelta a Castilla y Leon. Terminou ontem a Vuelta a Burgos, num excelente 5º lugar.
Para o ciclista é um rumo normal na carreira, qualquer corredor espanhol pretende correr pela melhor equipa espanhola. Veremos quais os planos que a Movistar tem para Roson, já que parece ter um potencial enorme, será que vai ter as oportunidades que merece? Esperemos que sim, apesar da concorrência forte de Marc Soler e Ruben Fernandez, também eles jovens promessas.