top of page

Onde há fumo, há fogo: Kristoff confirmado na UAE


Desde há algum tempo que se sabia que Alexander Kristoff estava de saída da Team Katusa-Alpecin e, finalmente, foi desvendado o seu destino. Após muitos rumores, o norueguês de 30 anos vai para a UAE Team Emirates, assinando um contrato de 2 anos.

O possante ciciclista começou a sua carreira numa equipa do seu país, a Team Joker-Biachi, onde esteve 3 anos e, apesar de nenhuma vitória, deu nas vistas devido à sua tremenda regularidade nas chegadas ao sprint, valendo-lhe um contrato de 2 anos com a BMC. Mais dois anos com uma enorme abundância de resultados no top 10 e com a conquista do primeiro título de estrada na Noruega. No final de 2011, mudava-se para a Katusha, equipa onde já leva 62 vitórias.

Nestas 6 temporadas, recheadas de vitórias. O seu período áureo foi entre 2014 e 2015, quando venceu a Milano-SanRemo e o Tour de Flandres, dois dos monumentos do ciclismo. Conta também com 2 triunfos no Tour, conseguidos em 2014 e 2016. Muitas das suas vitórias foram conseguidas ou na Noruega (Volta à Noruega e Tour dos Fjords) ou no Médio Oriente (Qatar e Oman). Este ano soma já 7 triunfos, incluindo a Eschborn-Frankfurt 'Rund um den Finanzplatz' e a Prudential Ride London, duas clássicas World Tour.

Para a UAE Team Emirates, esta é uma contratação importante, já que não tinham um líder declarado para a temporada de clássicas, apesar de este ano Sacha Modolo ter estado em grande, e têm mais um sprinter experiente para poderem vencer em outras corridas importantes.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page