top of page

Bora-Hansgrohe mostra-se ambiciosa e contrata gregários de luxo


Não demorou muito neste dia 1 de Agosto para termos as primeiras confirmações nas mudanças dentro do pelotão internacional. Daniel Oss e Peter Kennaugh são os reforços anunciados, ambos com contrato válido por 2 temporadas.

Daniel Oss já há muito era alvo de rumores sobre a sua equipa para 2018 e confirmou-se que regressará para junto de Peter Sagan, eles que já estiveram juntos 4 temporadas na Liquigas. Oss é muito experiente e competente, está sempre lá nas grandes competições e será uma ajuda preciosa ao Campeão do Mundo nas clássicas. Já fez top 10 na Milano-Sanremo e na E3 Harelbeke. Conta apenas com 2 vitórias na carreira, pois muito tem trabalhado para os seus líderes, que nos últimos anos tem sido Greg van Avermaet.

Quanto a Peter Kennaugh, é uma mudança mais surpreendente, até porque o britânico está na 8ª época dentro da Team Sky. Um ciclista de 28 anos que começou a dar nas vistas em 2011, fazendo 5º na Volta a Polónia. Em 2014 estreou-se a ganhar como profissional, ganhando a Volta a Áustria e Settimana Coppi e Bartali, sagrando-se também campeão nacional, título que viria a renovar no ano seguinte. No ano passado ganhou a Cadel Evans Ocean Race e recentemente triunfou na 7ª tirada do Criterium du Dauphine, na mítica chegada ao Alpe d’Huez. Sente-se que Kennaugh nunca correspondeu às expectativas que na Team Sky tinham para ele, tanto que em 8 temporadas participou em 7 Grandes Voltas, completando somente 4 delas. Mas o britânico é muito talentoso e é um grande reforço, importante para o apoio a Rafal Majka na montanha e uma opção válida para ser líder nas provas de 1 semana.

O mercado de transferências está oficialmente aberto!


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page