Movistar volta a apostar no mercado sul-americano
O início oficial do mercado de transferências é só amanhã, dia 1 de Agosto, mas Eusebio Unzue já revelou, ao jornal basco Zikioland, que Eduardo Sepulveda será reforço da Team Movistar. O ciclista argentino de 26 anos sai assim da Fortuneo-Oscaro, ingressando num World Tour, naquela que é uma tentativa da Movistar reforçar ainda mais a sua posição, como empresa prestadora de serviços, na América do Sul, mais particularmente, na Argentina.
Eduardo Sepulveda alinhou em 2012 como estagiário na FDJ, devido aos seus excelentes resultados como sub-23, mas acabaria por assinar contrato com a Bretagne-Seche Environment, actual estrutura da Fortuneo-Oscaro, em 2013. Nesse ano esteve presente na Volta a Portugal, sendo 6º no contra-relógio final, ele que passou de especialista contra o cronómetro para um trepador.
Em 2014 foi 6º no Tour de San Luis, 4º na Volta ao Mediterrâneo e 5º no Criterium Internacional. No ano seguinte viria a ser 4º no Tour de San Luis, 1º na Classic Sud Ardeche e no Tour du Doubs, 2º na Volta a Turquia e 5º na Route du Sud. Foi ainda protagonista de um episódio caricato no Tour desse ano, sendo desqualificado por apanhar boleia no carro de uma das equipas, após um problema mecânico.
No ano passado ganhou a 4ª etapa e fez 2º na geral do Tour de San Luis e conseguiu completar o Tour, sendo que esta época ainda não tem nenhum pódio. A sua carreira parece estar a estagnar e este salto vem na altura certa. É um ciclista que sabe que vem para trabalhar, está dentro do idioma que se fala dentro da equipa e ainda permite à Movistar explorar ainda mais um mercado com potencial, será uma situação proveitosa para todas as partes. A sua carreira tem sido marcada por algumas lesões graves, que o deixaram parado durante largos meses e espera também deixar o azar para trás com esta mudança.