Por onde passa o futuro de Kristoff?
Raramente um mercado de transferências esteve tão agitado como o deste ano. Só a partir de 1 de Agosto as equipas podem anunciar oficialmente transferências, mas entretanto já muito se vai falando. Um dos principais players deste mercado será Alexander Kristoff, cuja relação com os responsáveis da Team Katusha não é a melhor.
Apesar do norueguês estar a fazer uma temporada abaixo do esperado, ainda tem muita reputação e valor no mercado, até pelo seu palmarés, com 2 Monumentos e 2 etapas no Tour. Inicialmente Kristoff foi associado à Quick-Step, naquela que seria uma troca directa com Marcel Kittel, que passaria para a Team Katusha, mas nos últimos dias essa hipóteses tem-se vindo a dissipar.
Isto porque a UAE Team Emirates tem disponível um orçamento de 30 milhões de euros para 2018, algo que não está muito longe do orçamento da Team Sky e está à procura de reforços. Ontem, após o final da etapa surgiram as primeiras indicações que Alexander Kristoff tem, inclusivamente, um acordo verbal com a UAE Team Emirates, de acordo com a imprensa norueguesa, com a qual Kristoff tem comunicado muito.
Também nos últimos dias Fabio Aru tem sido associado à UAE Team Emirates, que vai contar com Elia Viviani em breve e que vê em Kristoff o ciclista ideal para liderar a equipa nas clássicas. Veremos se daqui a poucas semanas já temos a confirmação, Alexander Kristoff a caminho da UAE Team Emirates.