Antevisão da 7ª etapa do Tour
- Camisola Amarela
- 6 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Última oportunidade para os sprinters brilharem antes da alta montanha. Será que Kittel ou Demare voltam a ganhar ou alguém se estreia?
Percurso
6ª etapa em linha e 5ª tirada com mais de 200 kms, monotonia até na distância. Entre Troyes e Nuits-Saint-Georges vão cumprir-se 213,5 kms. Apenas uma subida para ser ultrapassada, o Cote d’Uncy, a 70 kms da chegada e com 2,5 kms a 4,2%. Este final é talvez o menos técnico do Tour, uma recta de praticamente 5 kms que dá a oportunidade aos melhores comboios de entrarem em acção.
Favoritos
Completamente vermos outro desfecho senão o mesmo de hoje. Etapa perfeitamente controlada pelo pelotão para uma chegada ao sprint onde o maior candidato é claramente Marcel Kittel.
Hoje Marcel Kittel conseguiu ganhar apesar de mais uma colocação, o que torna tudo ainda mais impressionante. É incrível que apesar do comboio da Quick-Step não estar a funcionar em pleno, o alemão ainda consiga dominar.
Consideramos que esta etapa e a de Paris são as únicas reais oportunidade de vitória para Andre Greipel, principalmente com o comboio de Jurgen Roelandts e Marcel Sieberg. A Lotto-Soudal mostrou-se com vontade, trabalhando hoje, e Greipel viu-se claramente agastado por falhar a vitória, o que deve ser moralmente positivo para amanhã.
Outsiders
Mais um pódio para Arnaud Demare, o francês está em excelente condição física, muito consistente e confiante no seu comboio, formado por italianos. Vai querer estar na frente devido à camisola verde e tem estado com movimentos agressivos e decisivos no sprint.
Mais uma vez Nacer Bouhanni ficou fechado em algumas ocasiões e teve de deixar de pedalar. Tudo isso custou energia e velocidade ao francês que pode estar à beira de um resultado bem melhor, falta uma pontinha de sorte.
Outro que escolheu uma linha menos feliz hoje e que por isso não ficou mais acima foi Dylan Groenewegen. O sprinter da Team LottoNL-Jumbo prometeu muito durante o ano, é hora de corresponder às expectativas.
Possíveis surpresas
Alexander Kristoff é uma aposta segura para o top 5, tem em Rick Zabel um ciclista poderoso e com muita capacidade, vai, com certeza, colocá-lo muito bem. Mais uma vez Michael Matthews e Sonny Colbrelli andarão pelo top 10, a tentar entrar no top 5, enquanto John Degenkolb vai continuar a curar as feridas, procurando imiscuir-se entre os melhores. Atenção a Edvald Boasson Hagen, o norueguês está a tentar ganhar através de ataques dentro do quilómetro final que surpreendam. Daniel McLay está a melhorar e pode muito bem entrar no top 5.
Super-Jokers
Os nossos Super-Jokers são Dion Smith e Rick Zabel.























Comentários