Elia Viviani vai ser companheiro de Rui Costa na Vuelta
O mercado de transferências no ciclismo está a mexer cada vez mais e cada vez mais cedo e até já há mudanças a meio da temporada. Já havia alguns boatos, mas hoje a Gazzetta Dello Sport (que tem por hábito não falhar muito) dá como certa a mudança de Elia Viviani da Team Sky para a Team UAE Emirates, com efeito imediato.
Isto quer dizer que o italiano vai correr a Vuelta pela formação onde está inserido Rui Costa, que também vai à prova espanhola. Já há algum tempo se ouve algumas críticas à performance de Elia Viviani, ele que conquistou 11 vitórias desde que entrou na Team Sky em 2015, apenas 3 delas ao nível World Tour. Os responsáveis da equipa queriam mais rendimento do maior sprinter do plantel, que nunca se pareceu integrar muito bem na formação britânica, que aposta sempre mais em bons resultados na classificação geral.
Por outro lado, o próprio Viviani nunca pareceu plenamente satisfeito, queixando-se ocasionalmente de falta de comboio para conseguir um bom posicionamento. Ainda para mais, este ano já falhou o Giro e o Tour, tal como no ano passado tinha falhado o Tour e a Vuelta, depois de ter chegado fora de controlo numa das etapas do Giro, algo que também não agradou aos responsáveis da Team Sky. Resta saber se Viviani irá partilhar a liderança dos sprints da UAE Emirates na Vuelta com Modolo ou se terá o comboio e a liderança só para ele.