top of page

Tiago Ferreira lutou para manter o título mundial e termina no 2º lugar


Ontem dedicamos toda a nossa atenção aos Campeonatos Nacionais de Estrada, no entanto não podia deixar passar em falso esta notícia. O português Tiago Ferreira, até ontem campeão do mundo de Maratona BTT (XCM), foi até Singen, na Alemanha, para tentar revalidar o título que tinha conquistado em 2016. Após uma longa prova, o luso perdeu no sprint final para Alban Lakta, ficando com a medalha de prata, sendo o vice-campeão mundial. Prestação de grande nível do ciclista natural de Viseu.

98 quilómetros separavam Tiago Ferreira de novo título mundial. Um terreno não muito duro não favorecia as intenções do português que se viu obrigado a atacar nas poucas dificuldades, tentando reduzir o grupo. Esse objetivo foi conseguido com o passar das voltas. A menos de 20 quilómetros do fim, apenas Tiago Ferreira, Alban Lakata, Daniel Geismayr e o especialista de cyclocross Mathieu van der Poel.

Os ataques continuaram e apenas Lakata seguiu com o português. No final, o austríaco foi mais forte, conquistando o título mundial de XCM. A 1 segundo, ficou Tiago Ferreira que dignificou as cores de Portugal, lutando por novo título mundial do primeiro ao último metro.O lugar mais baixo do pódio foi para o também austríaco Daniel Geismayr.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page