top of page

Favoritos cumprem no dia final das provas de contra-relógio


Começamos a nossa análise pela vizinha Espanha, que tinha uma prova de 43.1 kms, onde o campeão europeu Jonathan Castroviejo, o grande favorito à partida, cumpriu e triunfou pela 3ª vez na prova. O ciclista da Movistar deixou Mikel Landa, a grande surpresa da prova, a 1:08 e Jesus Herrada a 1:25. A grande desilusão foi Ion Izagirre, campeão em título, que não foi além do 7º posto, a mais de 3 minutos da frente. Três ciclistas de equipas lusas estiveram presentes, com Mario Gonzalez (Sporting CP/ Tavira) a ser o melhor, em 27º, seguido de Jacobo Ucha (W52-FC Porto) em 28º. Samuel Blanco (LA Almumínios-Metalusa-BlackJack) foi 32º.

Em Itália, Gianni Moscon aproveitou a ausência de um grande especialista para envergar pela primeira vez a camisola de campeão transalpino, derrotando Fabio Felline, por 22 segundos, e o campeão de 2016 Manuel Quinziato, por 1:36. Um pouco mais acima no mapa da Europa, Georg Preidler protagonizou a grande surpresa do dia, ao bater o grande especialista de contra-relógio Mathias Brandle, para vencer o título na Áustria. Lukas Postolberger completou o pódio.

Na Rússia, a sua maior estrela, Ilnur Zakarin, venceu pela primeira no esforço contra o cronómetro, sendo mais rápido que Maxim Belkov e Anton Vorobyev, ciclistas que completaram o pódio. Tony Martin estreou-se a vencer na temporada, conquistando, com toda a natureza, o 6º título consecutivo, o 7º no total, na Alemanha, completando o percurso de 48 kms em 54:16, 15 segundos mais rápido que Jasha Sutterlin e 1:17 que Nils Politt.

Para terminar, dizer que Jan Barta conquistou o 5º título na República Checa, Ignatas Konovalovas triunfou pela 7ª vez na Lituânia, Marek Canecky ganhou na Eslováquia, Meksev Debesay na Eritreia, Tsgabu Grmay na Etiópia e Ryota Nishizono no Japão.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page