top of page

Team Sky sem Poels e Stannard no Tour, BMC com poucos homens de apoio na montanha


Sergio Henao, Mikel Nieve, Luke Rowe, Michal Kwiatkowski, Vasil Kiryienka, Christian Knees, Mikel Landa e Geraint Thomas são os 8 ciclistas que vão tentar ajudar Chris Froome a conquistar um 4º título no Tour. Um esquadrão de apoio com 5 trepadores, 2 deles ciclistas completos (Kwiatkowski e Thomas) e 3 homens pesados e possantes.

É de estranhar um pouco as ausências de Ian Stannard e Wout Poels. É verdade que Poels vem de lesão, mas poderia ser muito útil na 3ª semana, como já o foi, nesse caso teria de ficar um dos espanhóis de fora. O caso de Stannard é ainda mais peculiar, pois foi incluído na equipa Christian Knees, que nem sempre tem feito parte do núcleo duro da formação britânica. Globalmente parece ser uma equipa forte e completa, para todo o tipo de terreno, bem estruturada.

Já o mesmo não se poderá dizer da BMC, que trás Greg van Avermaet, Damiano Caruso, Alessandro de Marchi, Stefan Kung, Amael Moinard, Richie Porte, Nicholas Roche, Michael Schar e Danilo Wyss para apoiar Richie Porte. Aqui há uma falta nítida de trepadores, com Caruso e Roche a serem os gregários para a alta montanha, mas se Caruso está talvez na melhor forma de sempre, o mesmo não se pode dizer de Roche, que mostrou debilidades no Criterium du Dauphine.

De resto, Greg van Avermaet, Alessandro de Marchi e Amael Moinard também poderão estar lá na alta montanha, mas muito a espaços, com Kung, Schar e Wyss destinados à protecção no terreno plano. Falta claramente aqui um Samuel Sanchez, um Brent Bookwalter e um Ben Hermans. É quase certo que nas montanhas a Team Sky irá ter a superioridade numérica face à BMC.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page