top of page

Nacionais de contra-relógio já começaram e com muitas surpresas


Os campeonatos nacionais de vários países estão a decorrer e vieram para ficar até Domingo. Estes primeiros 2 dias trouxeram vários resultados inesperados, o principal em França, onde o jovem Pierre Roger Latour, pequeno trepador, se sagrou campeão de contra-relógio. Esta foi a 4ª vitória como profissional, num pódio completo por Yoann Paillot, um amador que já passou pela Delko Marseille, e Anthony Roux, um dos candidatos ao título. O percurso é bem extenso, 55 quilómetros e viu favoritos como Sylvain Chavanel (4º), Jeremy Roy (10º) e Thibaut Pinot (13º) falharem rotundamente. De recordar que esta foi a única competição de Pinot entre o Giro e o Tour e as indicações não são as melhores.

Na Holanda a ordem imperou, Tom Dumoulin revalidou o título, com 24 segundos de vantagem sobre Stef Clement e 58 segundos sobre Robert Gesink, com a LottoNL-Jumbo a colocar 4 homens nos 5 primeiros e 6 entre os 9 primeiros. Ali ao lado, no Luxemburgo, assistiu-se a outra surpresa, Bob Jungels, o super-favorito, foi batido por Jean Pierre Drucker, por 8 segundos, com Alex Kirsch a completar o pódio. A curta distância de 18 quilómetros pode ter sido prejudicial para Jungels, que também está a recuperar do Giro.

Quem está em grande forma é Michal Kwiatkowski, que vai deixar tudo na estrada para ajudar Chris Froome no Tour. O ciclista da Team Sky bateu os puros especialistas Marcin Bialoblocki e Maciej Bodnar por mais de 1 minuto, num percurso de quase 40 quilómetros, impressionante. Na Suiça ganhou o principal favorito, Stefan Kung, batendo o companheiro Silvan Dillier e Thery Schir. Na Dinamarca o vencedor foi Martin Toft Madsen, à frente de Kasper Asgreen e Mikkel Bjerg, Soren Kragh Andersen foi 4º e o melhor elemento de equipas World Tour.

A prova belga foi bem equilibrada, o pódio ficou em 31 segundos, com Yves Lampaert a derrotar o campeão em título, Victor Campenaerts por 17 segundos e Ben Hermans a fechar o pódio, numa prova onde o especialista em ciclo-crosse, Wout van Aert, foi 6º. Por fim, mencionar que Tobias Ludvigsson ganhou na Suécia, Zhandos Bizhigitov no Cazaquistão, Silver Maoma na Estónia, Oleksandr Polivoda na Ucrânia, Aleksejs Saramontins bateu o regressado Tom Skujins para se sagrar campeão na Letónia, Edvald Boasson Hagen revalidou o título na Noruega, Stephen Cummings derrotou Alex Dowsett no Reino Unido e Ryan Mullen foi o vencedor na Irlanda.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page